quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

DESAFIO: 18º DIA!

 
 
 
 
18º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MARCOS 12:1-34
 
 
 
UMA PERSPECTIVA MAIOR
 
 
 
 
MARCOS 12:28-34
 
 
27-28        Um dos líderes religiosos, depois de acompanhar os debates e perceber como Jesus era incisivo em suas respostas, fez uma pergunta: ''Qual é o mais importante de todos os mandamentos?''
 
29-31                Jesus respondeu : ''O primeiro em importância é o seguinte: 'Ouça Israel: O Senhor seu Deus é único. Ame o Senhor seu Deus com toda a paixão, toda á fé, toda a inteligência e todas as forças'. E o segundo é: 'Ame o próximo como a você mesmo'. Não há outro mandamento que se compare a esses''.
 
32-23                Um líder religioso disse: ''Que resposta maravilhosa, Mestre! Tão lúcida e precisa. Deus é único, e não há outro. Devemos amá-lo com toda paixão, inteligência e forças para amar o próximo como a nós mesmos. Isso é melhor do que qualquer oferta ou sacrifício''.
 
34                      Quando percebeu como aquele homem era sábio, comentou: ''Você está quase lá, quase no Reino de Deus''.
 
                              A partir  daquele momento, ninguém mais ousou fazer perguntas a Jesus.
 
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente em voz alta.
 
 
 
PENSE
 
Coloque-se no lugar do líder religioso. Você estudou Teologia e pode explicar detalhes complexos. Você está exausto por conta do número de sábios que vivem discutindo assuntos de menor importância. Você foi até Jesus pedir para Ele mostrar uma perspectiva maior. Leia a passagem mais uma vez e deixe Jesus lhe responder diretamente.
 
                        Impressione-se com Sua resposta. Ele combinou parte do frequentemente citado Ouça Israel (veja Deuteronômio 6:4-9) e a última parte de um mandamento muito menos citado: ''Não busquem vingança nem guardem rancor de ninguém do seu povo. Cada um ame ao próximo como a si mesmo. Eu sou o ETERNO'' (Levítico 19:18).
 
                        Pense  em um assunto que vem lhe intrigando, uma decisão que você tem que tomar ou uma abordagem que você tem que adotar com uma pessoa difícil. Como o resumo simples, porém majestoso, de Jesus pode lhe ajudar?
 
 
 
ORE
 
Peça a Deus para lhe ajudar a amá-Lo ''com toda a sua paixão e oração e inteligência e energia''. Peça um de cada vez, se quiser. Depois pense em alguém que você conhece. Peça a Deus que lhe ajude a amar essa pessoas da forma que você ama a si mesmo. (Você se alimenta, se veste, provê moradia para si mesmo--isso é amor.)
 
 
 
VIVA
 
Imagine Jesus dizendo a você: ''Ame o Senhor seu Deus com velha paixão, toda a fé, toda a inteligência e todas as forças. Ame o próximo como a você mesmo''. Não tome isso como uma repreensão, mas como a melhor e mais sábia instrução que alguém pode dar.
 
 
 

(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário