quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

DESAFIO: 12º DIA!

 
 
 
12º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA: MATEUS 26:31-27:56
 
 
 
MEU DEUS, POR QUÊ?
 
 
45-46          Então, do meio-dia às três da tarde, toda a terra ficou na escuridão. Cerca de três horas da tarde, Jesus gritou bem alto. Eli, Eli, lamá sabactâni, que quer dizer: ''Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?''
 
47-49                 Alguns dos que viram aquilo o ouviram e disseram: ''Ele está chamando Elias''. Um deles correu, pegou uma esponja mergulhada em vinagre e ergueu-a numa haste e deu beber a Jesus. Os outros brincaram: ''Vamos ver se Elias vem salvá-lo''.
 
50                     E, depois outro grito de dor, Jesus deu seu último suspiro.
 
51-53                Naquele instante, a cortina do templo rasgou-se ao meio, de alto a baixo. Houve um terremoto, e pedras se despedaçaram. Além disso, túmulos se abriram, e muitos que haviam sido fiéis a Deus foram ressuscitados (Depois da ressureição de Jesus, eles deixaram os túmulos, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.)
 
54                     Quando viram o terremoto e os outros fenômenos, o capitão da guarda e os que estavam com ele ficaram morrendo de medo. Eles disseram: ''Ele o filho de Deus, só pode ser!''
 
 
LEIA
 
Se você tiver tempo, leia Mateus 26:31--27:56. Caso não tenha leia a passagem mais curta.
 
 
PENSE
 
Bruce Shelley, estudioso da história da igreja, escreveu: ''O cristianismo é a única grande religião que tem como evento central a humilhação de seu Deus'' 2. Pense não só no fato de a humilhação de Jesus ser imensa, mas também que sua angústia é ainda mais profunda do que se pode imaginar. O Seu próprio povo exigiu furiosamente a Sua morte, Seus amigos O abandonaram. E, nesse momento, até mesmo Seu Pai, intimamente amado, afastou-se.
 
                         Passe um  tempo debatendo com sua mente e seu coração sobre o motivo de o Todo-Poderoso ter escolhido tal caminho. Releia as palavras de Jesus algumas vezes com intuito de aproximar-se de Sua experiência.
 
 
ORE
 
O que flui do seu interior quando você vivencia o paradoxo da morte de Jesus? Você se sente maravilhado? Angustiado? Apático? Fale com Jesus a respeito  desses sentimentos. Em seguida, volte seus pensamentos para o sacrifício e morte de Jesus lendo novamente a passagem se necessário. Permita-se mergulhar profundamente no que aconteceu, lembrando-se de tomar ciência de sua reação em de conversar com Jesus a respeito da mesma.
 
 
VIVA
 
Encontre um outro lugar silencioso. Por exemplo, caminhe em um lugar calmo ou sente-se em uma igreja vazia. Leve o seu relógio ou celular e ajuste o alarme para você não se preocupar em perder a hora. Medite no sacrifício de Jesus por você e espere para ver o que Ele quer que você receba.
 
 
*2   Bruce L. Shelley, Church History in Plain Language (Nashivlle: Thomas Nelson, 1995), 3
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário