quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DESAFIO: 11º DIA!

 
 
 
11º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA MATEUS 25:31-46
 
 
 
 
DESPREZADO E IGNORADO
 
 
 
MATEUS 25:31-40
 
 
31-33        ''Quando finalmente vier, numa aura de resplendor, e seus anjos com ele, o Filho do Homem irá assentar-se em seu trono glorioso. Todas as nações estarão diante dele, e ele irá separar o povo, como o pastor separa as ovelhas e os bodes--aquelas à sua direita, estes à sua esquerda.
 
34-36               O Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ''Entrem, vocês são abençoados por meu Pai! Tomem posse do que está reservado para vocês no Reino desde a fundação do mundo. E esta é a razão:
 
                         Eu estava com fome, e vocês me alimentaram;
 
                         Eu estava com sede, e vocês me deram a beber;
 
                         Eu estava sem casa, e vocês me deram um quarto;
 
                         Eu estava com frio, e vocês me deram agasalho;
 
                         Eu estava doente, e vocês me visitaram;
 
                         Eu estava preso, e vocês vieram me ver'.
 
 
37-40               ''Então, as 'ovelhas' vão dizer: 'Mestre, do que estás falando? Quando foi que te vimos com fome e te alimentamos, sedento e te demos de beber? E quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?' O Rei dirá: 'Afirmo esta verdade solene: toda vez que vocês fizeram essas coisas a algum marginalizado ou excluído, aquele era eu--estavam ajudando a mim'.''
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente e em voz alta. Enquanto lê, perceba que Jesus disse essas palavras em voz alta também. São palavras dele.
 
 
PENSE
 
Esta é uma das partes de um sermão inteiro (ou série de sermões temáticos) sobre cuidado (veja Mateus 23-25). As pessoas nesta passagem estavam cuidando dos pobres, mas não sabiam que, na verdade, cuidavam de Jesus. Leia a passagem outra vez, silenciosa e lentamente.
 
  1. Que palavras ou expressões se destacam para você?
 
  2. Quem são os desprezados e ignorados em sua vida?
 
  3. Imagine-se desprezado e ignorado. Agora, o que você tem em comum com Jesus?
 
  4. De que forma Deus pede que você dê comida, bebida, acomodação e roupas a alguém; que pare para visitar alguém; que vá até alguém que esteja em prisão física, emocional ou mental?
 
 
ORE
 
Pergunte a Jesus de que forma Ele vive nos desprezados e ignorados. Reflita sobre esse mistério. Peça para Ele mostrar o próximo passo de você entender alguma parte deste.
 
 
VIVA
 
Enquanto você serve pessoas desprezadas e ignoradas, atente-se à presença de Jesus. Veja se você consegue reconhece-lo.
 
 
(Extraído do Livro: Solo-A Mensagem: Solo Novo Testamento- Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham)
 
 
 
 
 
                           
 
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário