domingo, 30 de novembro de 2014

DESAFIO- 1º DIA!




Eu tenho um hábito que acredito ser aprazível e benéfico, aprecio muito frequentar as livrarias, e quando chego numa delas, fico tão entretida e absorta com a profusão de tantos livros que abordam sobre a Palavra de Deus. E sempre compro um livro para  meu deleite e maior aprimoramento. E fui surpreendida ao comprar um Devocional muito edificante, completamente diferente, instigante, que me desafiou extremamente e completamente:  ''SOLO- A Mensagem: Solo O Novo Testamento''-  Eugene H. Peterson, Jan Johnson, J.R. Briggs, Katie Peckham.
 
Me sentir compelida a participar desse desafio conclamado por seus autores, e convido a qualquer pessoa, para participar comigo nessa prazerosa jornada que nos conclama não somente a ler, mas a pensar,  a meditar, a orar, a ouvir a Voz do Senhor, aprofundar a nossa comunhão com Ele, e também a praticar a Sua Palavra; entretanto o mais importante é a introspecção, em nos desnudarmos perante a nós mesmos e diante de Jesus Cristo! 
 
São 162º dias de desafio, e eu pretendo postar, dia após dia, cada um desafio; se assim o Senhor me permitir e for da Sua soberana vontade. Espero que o Espírito Santo toque a quem está disposto a aceitar esse desafio. E que cada um de nós, responda sinceramente essas indagações a si mesmo e ao Senhor, sem barreiras ou hipocrisias.



1º DIA
 
PASSAGEM EXPANDIDA MATEUS 5
 
 
VIVA DIANTE DE DEUS
 
 
 
MATEUS 5:27-29, 33-37
 
 
''Vocês também conhecem este mandamento: ''Não vá para cama com quem é casado''. Mas não pensem que terão preservado a sua virtude simplesmente porque não foram para a cama. De fato, o coração pode ser corrompido pelo desejo ardente ainda mais rapidamente que o corpo. Aqueles olhares maliciosos que parecem despercebidos também corrompem.
 
''Não finjam que isso é fácil. Se querem viver uma vida moralmente pura, façam o seguinte: ceguem o olho direito assim que o apanhar num olhar malicioso. É preciso escolher entre viver com um olho só ou sofrer juízo de ser lançado num depósito de lixo moral...
 
''Não  digam nada que não tenham intenção de cumprir. Esse conselho está impregnado em nossas tradições. Vocês só pioram a situação quando jogam aquela conversa piedosa ''Vou orar por você'', mas nunca oram; ou ''Deus abençoe você'', mas falam apenas da boca para fora. As palavras não se tornam verdadeiras só porque foram enfeitadas com floreios religiosos. Na verdade, a tentativa de fazê-las soar mais religiosas as tornam menos verdadeiras. Digam apenas 'sim' e 'não'. Quando vocês manipulam as palavras cometem um grande erro!"
 
 
LEIA
 
Leia a passagem lentamente em voz alta.
 
 
PENSE
 
Imagine-se indo à caixa de correspondência hoje e encontrando nela uma carta destinada a você, com as palavras dessa passagem. Imagine-se abrindo a carta. Depois, leia a passagem. Imagine-se abrindo a carta. Depois, leia a passagem em voz alta mais uma vez; enquanto o faz, imagine-se voltando da caixa de correspondência.
 
1. Que significado as palavras têm para você? O que Jesus quer dizer?
 
2. Como você ''finge que isso é mais fácil do que realmente é'' considerando ter uma vida de pensamentos puros? E considerando viver realmente o que você diz?
 
3. De que forma essas ordens soam na parte mais intimado seu ser--a parte que Jesus deseja?
 
 
ORE
 
Peça a Jesus para mostrar situações nas quais você pode falar coisas que não são verdadeiras. Peça que Ele lhe ajude a descobrir o que são essas coisas--talvez sejam uma tentativa de impressionar pessoas ou fingir ser melhor do que realmente é.
 
 
VIVA
 
Jesus entende como Suas palavras são difíceis para nós, Sinta-se guiado com amor e graça por Ele.
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário