segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CARTAS PERFUMADAS PRA VOCÊ- 23.02.2013





Salvador, 23 de janeiro de 2013, ás 5:16 hs



Bom dia, amado amigo e irmão em Cristo, que o Espírito Santo te toque e  te agracie com muito entendimento, paz e sabedoria, nesse dia abençoado por Deus; mais um dia de vida, para você realizar, compartilhar.

Hoje acordei mais ou menos ás 4:50 hs, porque tive um sonho,  um sonho especial e tão vívido; você me ligava e eu ouvia a sua voz e sua indagação...'Mara?'...um timbre de voz que jamais esqueci, e que se mantém intacto na minha memória; você me ligava bem alegre, para me contar a respeito de algo que tinha acontecido com você e que achava muito belo...mas infelizmente acordei, fui interrompida pelo meu gatinho, que sempre vem dormir enroscado nas minhas pernas; e já se acostumou a me acordar, porque me levanto cedo pra trabalhar e ele não tem entendimento, pra saber, que nos finais de semana , eu não trabalho, rsrs...

Então resolvi te escrever agora, ainda bem cedo, os passarinhos gorjeiam , me brindando com uma bela sinfonia; um galo canta insistentemente,  prenunciando que amanheceu...e chove lá fora...

Esse sonho que tive hoje, me relembrou algo que eu nunca esqueci...em janeiro de 2008, fiz uma cirurgia, e todos os dias, você me ligava para saber como eu estava; tinha momentos que conversava com você, mas sentia muitas dores; mas só te ouvir, ouvir, ouvir...rsrs...era um bálsamo pra mim e me sentia feliz; minha filha brincava comigo, dizendo que você era o meu analgésico.

Também, nunca esqueci quando ainda estava com o efeito da anestesia  da cirurgia e você  ligou para o hospital; e falei com você, com uma voz tão trêmula; mas só em saber que você estava pensando em mim, se preocupando comigo;  já me consolava e afagava.

Na época eu nem te agradeci, mas hoje, relembrando esses momentos, quero te agradecer por todo seu carinho, afeto e gestos de solicitude e amizade.

Mudando de assunto, ontem, de noite, estava lendo a Bíblia e me detive em uns versículos  especiais, que fala de uma causa muito tocante que o rei Salomão teve de julgar... duas mulheres moravam numa mesma casa e ambas tiveram filhos, com apenas três dias de diferença; e a primeira sem querer deitou sobre o seu filho e ele morreu; e a outra mulher quando pariu o seu filho; a primeira mulher que tinha perdido o filho,  colocou o bebê morto sobre o seio da outra e pegou pra si o seu bebê vivo...

Ambas moravam juntas e não tinha testemunhas do ocorrido, e buscaram ajuda do rei Salomão, e ele tão sabiamente resolveu essa lide, impasse; apenas proferindo que cortaria  em duas partes o corpo do menino que ainda vivia; a mãe verdadeira abriu mão do seu  filho,  por tanto amá-lo, e não queria vê-lo morto, pedindo que o rei Salomão entregasse o seu filho a outra mulher; já a mulher que estava mentindo, quis a todo custo o menino, não querendo abrir mão de seu direito, dizendo que era melhor dividi-lo ao meio.

Nesse momento o rei Salomão percebeu a verdade, quem era a mãe legítima do menino; restituindo o seu filho a mulher tão abnegada, amorosa e sincera; na Bíblia, não se revela, o que aconteceu com a outra mulher, mas com certeza, ela teve a devida punição. E por causa de tal feito e julgamento, a sabedoria de Deus, através do seu servo, rei Salomão, era divulgada em  toda Israel, e o povo temia ao rei. 1 Rs 3:16-28

Se você puder releia esses versículos, inclusive ele é muito comentado, relatado nos cursos de Direito, também motivos de muitos debates.

Mas eu quis comentar esses versículos com você, em virtude de uma determinada situação que eu estou vivendo; e em vários momentos indago ao Senhor, inclusive ontem...

Um amor pode ser dividido?

E o Espírito Santo me tocou e relembrou esses versículos sobre o julgamento do rei Salomão???

A resposta eu já sei...mas gostaria de saber qual seria a sua resposta?

O profeta Isaías, inspiradíssimo pelo Espírito Santo, comparou a nossa justiça como trapos da imundícia. Is 64:6

Só a sabedoria de Deus pra julgar as contendas, as dissenções, que envolvem um assunto tão complexo quanto o amor; a misericórdia sobrepõe a lei.

Gostaria de te pedir um grande favor, creio que é bem simples, amanhã é meu aniversário, gostaria que você me ofertasse um grandioso presente...

Me dê um pequeno sinal de sua existência, que minhas cartas podem estar chegando ao seu destinatário, ao seu coração...

Não importa, qual a maneira, que você pode usar, para que essa linda rosa chegue pra ornar o meu ser.

Lembre-se amado amigo e irmão, hoje, agora, é o dia para declararmos o nosso afeto por alguém que estimamos muito; pois o amanhã não é garantido, nós somos como uma sombra, como uma erva, como uma névoa...

Eu não deixo pra amanhã, nem para depois, te dizer do fundo do meu coração:

Eu te amo muito!

Amado amigo, eu vivi o arrependimento de não abraçar meu pai mais uma vez, dizer o quanto o amava; deixei-o bem lá em sua casa; horas depois, recebi uma ligação que estava agonizando numa ambulância...

Nunca mais quero perder a chance de viver intensamente um momento feliz.; e declarar o meu amor por alguém!!

Te deixo um vídeo que aborda esse tema e que aprecio muito;  e também um texto muito especial que você me enviou, quando nos conhecemos pela internet.

Fique em paz. Graça e paz multiplicadas.


 
ALMAS GÊMEAS ( A RAZÃO E A EMOÇÃO)



A RAZÃO E A EMOÇÃO

(Silvana Duboc)


Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu me lembro bem dessa história.

Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente Razão, outras somente Emoção, duas filas distintas.

Finalmente, chegou a minha vez de ser colocada em uma das filas.  Olhei para ambas e me identifiquei com a da Razão. Acontece, porém, que quando avistei você na da Emoção, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar.

Aproximei-me do Criador e lhe disse: 
 
Eu gostaria de ficar na fila da Emoção, pode ser?
 
 ... é que existe uma doce alma lá, que me encantou.

Está bem, me falou Ele, você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero Lhe explicar algo, depois, então, você fará a sua opção.

Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a Razão e a Emoção, justamente para que elas possam se completar.  É como se fosse um encaixe.

Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá.   No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas, nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias.
Por outro lado quando se encontram, jamais se separam, nem mesmo Eu consigo executar esse afastamento.

Entendi, naquele momento, que a Razão não sobrevive sem a Emoção, e a Emoção, por sua vez, precisa da Razão para viver.

Nesse instante fiz a minha escolha:

- Prefiro a fila da Razão!

Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e, nesse mesmo instante, você, que não tinha até então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu!

Hoje, eu sou a Razão, você a Emoção, eu te dou o chão e você me leva  à Lua.

Hoje, eu entendo o que o Criador quis me dizer com:

 ... é como se fosse um encaixe.

Hoje, eu sou a Razão correndo atrás da Emoção e você a Emoção pedindo aos Céus que eu possa pertencer à mesma fila que você.

... mas, o que você não sabe é que fui eu mesma quem escolheu o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea.

... o que você não sabe é que mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.

Quando voltarmos pra o lado de lá, você há de entender tudo isso e se puder escolher uma das filas novamente, eu ainda vou querer ficar separada de você. 

A única diferença é que escolherei a fila da Emoção para sonhar como você sonhou e que você fique na da Razão para entender como eu sofri!







...

Nenhum comentário:

Postar um comentário