segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CARTAS PERFUMADAS PRA VOCÊ- 19.02.2013







Salvador, 19 de fevereiro de 2013



Boa tarde, amado amigo e irmão em Cristo, mais uma vez me sinto muito feliz de estar tendo a chance de escrever pra você; essa felicidade está permeando os meus momentos; sinto como se você estivesse aqui perto de mim; não existindo mais a distância, nem o silêncio entre nós.

Realmente as palavras falam, revelam, enquanto as nossas vozes emudecidas gemem...

Hoje bem cedo, andando pelas ruas desertas, comecei a pensar qual seria o tema que eu deveria  abordar nessa carta; e creio que o Espírito Santo me tocou o que deveria te escrever...

Mas antes gostaria que você imaginasse uma situação...uma jovem sonhava muito passar no vestibular e ela tinha um professor que a incentivava na realização desse sonho; durante o ano todo, ela foi uma assídua aluna, e contou com o apoio desse professor; ele revisava com ela todas as matérias; a jovem pensou que estava preparada e o professor também , dando o seu aval que ela realizasse o seu sonho; o grande dia chegou e ela fez o vestibular e infelizmente perdeu, e seu sonho não foi realizado; o professor entristecido, decepcionado, se afastou dela, não tendo mais paciência de incentivá-la a tentar mais uma vez.

A jovem não contou com o apoio dos seus familiares, nem muito menos dos seus amigos; e ela teve de estudar todas as matérias de novo, rever todos os assuntos que ela sabia tanto, mas não conseguiu por em prática os seus conhecimentos, no momento que mais precisava, na hora do vestibular.

A jovem sentia muito falta do seu professor, o quanto ele a incentiva; mas teve de respeitar a sua decisão; e galgar sozinha nessa nova caminhada; e ainda lutar para não ser vencida pelo desânimo, nem tampouco pela sensação de impotência diante das suas fragilidades, medos.

Essa situação que descrevi é fictícia; mas relembra um pouco a situação que nós vivemos juntos; profundos conhecedores da Palavra de Deus, e não conseguimos pô-la em prática quando estávamos juntos.

O amor, a amizade, a paciência, a amizade, o perdão e tantas outras palavras foram relegadas durante a nossa convivência; esquecemos completamente os versículos bíblicos, as palavras do nosso amado Mestre Jesus; e infelizmente demos vazão ao nosso velho eu, ao nosso velho espírito, ao nosso coração de pedra, tão corrupto, tão enganoso. Tg 1:20-24

Passado é passado, e sei que sofremos demais pelos nossos equívocos, pelos nossos erros.

Então, hoje, agora, gostaria de te pedir perdão por tudo que eu possa ter dito,  por tudo que possa ter escrito, por tudo que eu  possa ter feito... que não condiz com a minha verdadeira essência, cidadania, filha de Deus.

Eu te perdoo, meu irmão, por seus equívocos, por seus erros; quanto ao nosso relacionamento,  a nossa amizade. Tg 5:16

Depois de muitos sofrimentos, arrependimentos, sei que não sou a mesma mulher que você conheceu a quase dois anos atrás; eu me sinto igual a jovem que descrevi, muito sofrida, mas muito mais humilde, sabendo que basta eu estar em pé, pra eu ser passível a cair,  uma dura queda! 1 Co 10:12

Sei que por mais que eu escreva, não dar para transmitir em palavras o quanto mudei e me transformei; creio que você também mudou e não é mais o mesmo homem que eu conheci a um tempo atrás. Como sei que em glória em glória o Espírito Santo está fazendo a Sua esplendorosa obra em nós...

Gostaria de deixar para sua meditação dois textos que aprecio muito e também uma linda música que fala sobre o perdão; e também uma imagem pra te relembrar um pequeno presente que te dei mas que significou muito pra mim...

Não sei se você jogou fora ou ainda guarda com carinho...

Me perdoe, hoje, amanhã e sempre; me enxergue com o olhar compassivo do Senhor Jesus, enxergando  nuances dEle em mim, um vaso de barro que ainda está sendo moldado; mas o poder não é meu, nem seu, mas do Espírito Santo que habita em nós, desde que nos arrependemos das nossas iniquidades.


'Amar significa amar o que é difícil de ser amado, do contrário não é virtude alguma;

 Perdoar significa perdoar o imperdoável, do contrário não será virtude alguma;

 Fé significa crer no inacreditável, do contrário não será virtude alguma;

 Esperar significa esperar quando já não há esperança, do contrário não será virtude alguma'.

 (Gilberto Keite Chesterton)



Resolver Conflitos ( Te enviei em 06.05.2011)


'Uma dinâmica interessante para quando se está em conflito foi sugerida em um filme. Um casal tinha, num canto da casa, um castiçal pequeno, com uma vela e os dizeres: 'Eu amo você!'

Quando o casal se desentendia, um dos cônjuges ia até o castiçal e acendia a vela. Então permanecia em silêncio. Ao ver a vela acesa. Iluminando os dizeres: 'Eu amo você!, ambos compreendiam que o conflito não poderia ser maior que o amor que os unia.

Então, após o momento de raiva, um pedia perdão ao outro e conversavam sobre o conflito, buscando um acordo satisfatório.

Deveríamos ter um castiçal assim em casa. O castiçal do perdão, da reafirmação da aliança, do amor incondicional.

Quando faziam as pazes, ambos apagavam a vela, num acordo silencioso de vencerem juntos as dificuldades da vida'. (extraído)


Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Ap 2:5

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário